Descubra Onde a Vida Vai Te Levar Com o X-Trail da Nissan

Quando a Nissan anunciou em 2001 que iria lançar seu primeiro modelo SUV compacto, a concorrência arrancou os cabelos. A qualidade da fabricante japonesa Nissan associada a um modelo utilitário moderno, potente e confortável certamente seria um sucesso de vendas, que foi confirmado nos anos seguintes. Da aparência externa à capacidade do motor, o X-Trail é um SUV compacto forte, de respeito, que aguenta firme sobre quaisquer condições de terreno, clima e temperatura. A Nissan realmente sabia o que estava fazendo quando decidiu chamar seu SUV compacto de “X-Trail” (trilha extrema, em Português)!

De acordo com a Nissan, o primeiro comprador em potencial para o X-Trail era o esquiador profissional, que precisa de um carro potente e firme para subir montanhas cobertas por neve, e espaço no bagageiro suficiente para carregar todo o seu aparato de esqui. Certamente essa versatilidade do X-Trail tem beneficiado não só os esquiadores profissionais mas também seus clientes em geral, que precisam de um carro firme, que aguente qualquer parada. O modelo original do X-Trail acabou vendendo quase um milhão de carros em todo o mundo apenas seis anos após seu lançamento, e conquistando uma legião de fãs que vai muito além dos praticantes de esportes de inverno.

Ao verificar o X-Trail mais de perto, é fácil entender o por quê de este modelo ser tão atrativo. Em termos práticos, esse carro pode dirigir em qualquer condição de terreno. Sua tração nas quatro rodas e controle de tração de trailer conseguem puxar mais de dois mil quilos a reboque. Ao considerar que o peso médio de um trailer oscila entre oitocentos e mil quilos, a capacidade de reboque do X-Trail é impressionante. A força deste modelo também é visivel em seu design, que não tem vergonha de mostrar que é um SUV 4×4. As linhas são fortes, sem muitos arrendondamentos, sem pretenções de se misturar com os carros da cidade.

Já o interior do X-Trail é luxuoso, confortável e oferece um contraste interessante com a dureza do seu design exterior. Os assentos são espaçosos e há bastante espaço disponível entre as fileiras. O espaço no bagageiro, como dito anteriormente, é uma preciosidade deste modelo. Além da possibilidade de expandir o bagageiro ao baixar a última fileira de assentos, há também um fundo falso que, ao ser removido, contabiliza um espaço de armazenamento total de 1773 litros, ou 17 (!) malas grandes. O X-Trail pode ser usado com segurança para fazer pequenas e médias mudanças, carregar equipamentos esportivos e toda a bagagem que você e sua família precisarem.

Para aqueles que pensam que um carro tão poderoso deve gastar muito combustível, o X-Trail opera com impressionantes razões de 14 quilômetros por litro – certamente o melhor custo-benefício para carros deste porte. Infelizmente, suas emissões de gás carbônico são relativamente altas, se comparadas com modelos de carros menores, mas não fogem muito da média de SUVs. A manutenção não é das mais acessíveis para este modelo, em termos de preço, mas felizmente o X-Trail tem um bom récorde de baixa necessidade de manutenção preventiva. Em geral, os carros da Nissan sempre figuram entre os primeiros lugares em quesitos como durabilidade e confiabilidade em pesquisas com clientes.

Desta forma, se você procura um carro de peso para atender as suas necessidades e a da sua família, o X-Trail é certamente a melhor escolha. O preço não é tão competititvo quanto outros SUVs compactos da categoria, mas o investimento certamente vale a pena devido a incrível potência e versatilidade do veículo. Com um espaço interior impressionante e altíssima força de tração, este SUV 4×4 da Nissa pode levar você e sua família literalmente às alturas!

 

Exportador Recomendado de Carros Usados CardealPage. Visite a página e encontre o carro dos seus sonhos.

Sua Busca Terminará ao Conhecer o Tribute da Mazda

Comprar um SUV compacto pode causar uma grande dor de cabeça. Os perigos de adquirir um carro grande demais, que gaste demais e que balance demais preocupam todos os possíveis compradores deste modelo. O Tribute, carro crossover compacto da Mazda, elimina estas preocupações por ter um valor de mercado mais acessível do que os demais, e ainda assim possuir todas as funcionalidades de seus competidores. Para bater de frente com os grandes nomes da categoria, a Mazda reduziu o preço de saída de seu SUV compacto e investiu na flexibilidade do modelo em estradas asfaltadas e de terra. Quem está de olho em utilitários compactos, não pode deixar de conferir o Tribute e todas as suas vantagens frente aos demais.

A economia de combustível pode ser salientada como uma vantagem do Tribute, principalmente se o comprador escolher o modelo de tração nas rodas frontais – uma opção rara nos modelos SUVs compactos. Os custos de manutenção, até mesmo os emergenciais, são os mais baratos do mercado, o que faz parte da estratégia mais competitiva da Mazda para este modelo. Outra vantagem relacionada à manutenção é o fato de que o Tribute é o carro SUV compacto que menos exige manutenção da categoria, tendo desta forma altos níveis de confiabilidade entre seus usuários.

O design exterior é imponente e reforça o caráter esportivo e utilitário do carro. Já o interior é clean, harmonioso e bem confortável. Há amplo espaço no bagageiro, que pode ser expandido ao baixar a última fileira de assentos. É perfeito como carro de família, devido ao seu amplo espaço interno – um dos maiores da categoria. Para aumentar ainda mais o seu conforto e o dos seus passageiros, o Mazda possui um excelente sistema de ar condicionado digital, telo solar elétrico e CD player vindos de fábrica. A ajustagem eletrônica do assento do motorista é um adicional bem vindo, pois torna a experiência de dirigir o Tribute ainda mais confortável.

Em relação à segurança, é lógico que a Mazda investiu pesado no seu modelo SUV compacto. Seus sistemas de controle de tração e de travagem antibloqueio garantem a firmeza na direção, além de colocarem em práticas as tecnologias mais avançadas desenvolvidas pela fabricante. Nas avaliações do Tribute encontradas na Internet, independente do ano de lançamento, sempre são positivas em relação à estabilidade do carro, o que é mais uma confirmação da segurança do modelo.

Por conta do preço extremamente competitivo do Mazda Tribute, muitos compradores confessam que o preço foi o diferencial mais forte que os levaram a decidir por este modelo. Entretanto, ao passo que conheceram todas as funcionalidades do carro, mais surpreendidos e satisfeitos eles ficaram. Até os modelos mais básicos do Tribute vêm com sistema de entrada sem chave e sistema anti-furto de fábrica, enquanto seus competidores só acrescentam estas funções a versões mais avançadas. Os críticos do Tribute Mazda geralmente apontam que o carro se sai melhor em vias pavimentadas do que em terrenos “off-road”; realmente seu desempenho melhora muito ao passo que as condições da estrada melhoram também, mas o Tribute também não faz feito na subida da serra.

Em conclusão, comprar um Tribute é adquirir um carro SUV compacto com excelente custo/benefício, inúmeras funcionalidades vindas de fábrica, imenso espaço interno e baixo custo de manutenção. O desempenho em terrenos difíceis atinge uma marca satisfatória, mas como carro urbano, para viagens curtas, é perfeito. Talvez a marca Mazda não tenha sido a sua primeira escolha na lista de SUVs, mas o preço convidativo e o grande número de vantagens do Tribute sobre seus competidores certamente irão lhe convencer a dar uma chance a este modelo.

Ir Para O Trabalho Não É Uma Má Idéia Em Um Demio da Mazda

Você está a procura de um carro mini, econômico, urbano e que não feche a sua conta no banco? Faça como milhões de clientes satisfeitos no mundo inteiro, que compraram o Mazda Demio e elevaram este modelo à primeira posição de sua categoria em 2008. Alguns anos mais tarde, ele ainda é o líder de vendas em muitos países do mundo, justamente por oferecer tudo o que se espera de um mini: leveza, praticidade e economia. Do design exterior ao projeto do motor, todas as peças do Demio foram desenvolvidas para oferecer a melhor razão custo/benefício da categoria. Se você anda se estressando para ir para o trabalho, espere para ver como a sua vida vai mudar para melhor quando você dirigir seu novo mini da Mazda. Que tal ter um carro que não detenha uma grande parcela do seu orçamento?

A começar pelo impressionante espaço interno do modelo, o Mazda Demio é mini só em seu exterior. O interior do carro foi desenvolvido para dar o máximo espaço possível para o motorista e passageiros, e o espaço no porta-malas é satisfatório, sendo que pode ser aumentado consideravelmente ao baixar os bancos traseiros. O design do interior é básico e divertido, próprio para motoristas mais jovens. Já o design exterior é premiado e destaca o modelo de outros minis, por causa de suas linhas arrojadas e formas urbanas. É um dos carros com mais variada cartela de cores, que certamente atenderá a todos os gostos.

Em seguida, a economia de combustível do Mazda Demio é também uma característica surpreendente. Ao ler depoimentos de compradores do modelo em fóruns na Internet, muitos afirmam que conseguem rodar até 17 quilômetros por litro, o que é uma marca impressionante até para os minis. Os custos de manutenção do Demio também são razoáveis, devido ao relativamente baixo custo das peças para este modelo. Por ser um carro próprio para a cidade, o estado de um Mazda Demio costuma ser muito bom em geral, além de ter poucos quilômetros rodados.

A leveza de dirigir um Demio é uma sensação indescritível. Para tornar o carro o mais leve possível, a Mazda retirou dois quilos de autofalantes, treze quilos da suspensão e vinte e dois quilos da carroceria, o que ajuda na potência do motor e na facilidade de direção. Claro que não se pode esperar uma rapidez de carro de corrida do Demio, visto que esta não é uma necessidade do comprador de um mini, mas a força do motor, tanto na versão 1.3 e 1.5, não deixa a desejar. Além disso, a alta estabilidade que o carro oferece fez com que o Demio se tornasse o preferido por escolas de direção, por causa da segurança que o modelo proporciona aos seus aprendizes.

Em resumo, ao decidir comprar um mini, o comprador favorece as características urbanas, práticas e econômicas de um carro, ao invés de tamanho, luxo e tecnologia de ponta. O conforto mais básico e painel mais simplificado estão de acordo com a proposta geral do carro, e não são de forma alguma características negativas do modelo. Por outro lado, a escolha do Mazda Demio como carro do ano em 2008 enfatizou seu design único, que proporciona um espaço inimaginável em um carro tão pequeno. Além disso, a sensação de dirigir um carro tão leve e econômico irá lhe cativar. O “baby Mazda”, como apelidam alguns de seus fiéis usuários, é definitivamente a escolha mais acertada para aqueles que estão em busca de um carro que traga tranquilidade e praticidade para as suas vidas, não mais gastos e preocupações!

O HR-V é o SUV da Honda que Cabe em Qualquer Vaga

Morar nas grandes cidades certamente tem suas vantagens: bons restaurantes, entretenimento diverso, estradas de qualidade. A meu ver, o único problema de morar um uma cidade grande é a falta de lugares para estacionar, principalmente se você tiver um SUV clássico, ou outro modelo do mesmo porte. Neste caso, a solução encontra-se nos modelos SUVs compactos, que tem toda a potência de um modelo tradicional, mas ocupa bem menos espaço. O HR-V veio para atender a esse público urbano, que deseja um carro sem complicações, confortável e moderno. É esse o carro dos seus sonhos? Continue a ler e descubra!

Eu costumo recomendar o HR-V para amigos e conhecidos que me dizem que já estão cansados de carros complicados, cheios de funções que eles nunca vão usar. O HR-V é totalmente livre de complicações e focado nos aspectos que você realmente precisa: alto desempenho e segurança. O motor 1.6 não desaponta e apresenta excelente performance em estradas urbanas e a tração nas quatro rodas torna a direção leve e livre dos movimentos bruscos tradicionais dos grandes SUV clássicos. Muitas avaliações do HR-V o posicionam nos primeiros lugares em relação a facilidade e praticidade de direção, em comparação com outros crossovers compactos. Com o HR-V, você realmente vai deixar o estresse de dirigir para trás!

Por outro lado, caso você esteja procurando por um modelo de SUV compacto que aguente o tranco das estradas de terra e pedra, talvez o HR-V não seja o modelo ideal. O guia de compras WiseBuyer’s o classifica como um carro para aventuras urbanas, e realmente o site não poderia estar mais certo. É o carro perfeito para carregar os amigos e a família de um lado para o outro da cidade, mas é possível que você prefira um carro com motor mais potente para subir a serra. O HR-V é certamente um carro urbano, com características de SUV que amplificam seu desempenho no asfalto.

Não podemos deixar de falar da economia de combustível que você vai começar a fazer ao adquirir o seu HR-V. É possível fazer 13 quilômetros por litro, o que é uma excelente marca para os carros desta categoria. Isto acontece porque o motor passa grande parte do tempo com  tração nas rodas dianteiras, e só aciona as posteriores quando o terreno exige tração nas quatro rodas. Tanta economia também beneficia o meio ambiente; o HR-V possui a menor taxa de emissão de óxidos de nitrogênio por quilômetro rodado. Tem coisa melhor do que um carro que não pesa no bolso, e ainda ajuda a sua cidade a ser mais verde?

Quanto ao interior do HR-V, pode ser definido pelas palavras simplicidade e praticidade. Os assentos são espaçosos e confortáveis para você e seus passageiros, há bastante espaço no porta-malas para a sua bagagem de fim de semana e um bom isolamento acústico que afasta todos os ruídos da estrada. O conforto pode até não ser o mesmo de outros SUVs da Honda, de preço mais elevado, mas se você não quiser pagar a mais por algo que acha que não vai usar, e ainda assim ter bastante conforto, o HR-V é ideal.

Em resumo, o comprador do HR-V pode esperar um alto grau de confiabilidade e segurança, além de excelente economia de combustível. Este modelo é voltado para pessoas dinâmicas, que precisam de um carro para se movimentarem em ambientes urbanos, e que não querem gastar grande parte de suas economias com combustível e manutenção. Apesar do nível de conforto mais básico do HR-V, este é um modelo crossover sem complicações e custos desnecessários, que consegue atender a todas as suas necessidades de transporte e segurança.

Deixe o Impossível Acontecer com o CR-V da Honda

“Brinquedo de gente grande” – Essa é definitivamente uma das descrições mais fidedignas que eu já li sobre o modelo CR-V, retirada de uma reportagem da revista Quatro Rodas. Lembra-se de quando éramos crianças e ficávamos sonhando com um brinquedo por meses a fio? Lembra-se da sensação indescritível de finalmente ganhar o tal brinquedo?  Pois é, o sentimento será parecido quando você dirigir o seu CR-V pela primeira vez. É tanta modernidade, tanta funcionalidade e tanta coisa nova para aprender sobre este carro que você não vai nem saber por onde começar. Que tal pelo design?

As linhas arrojadas gerais do CR-V não deixam dúvidas de que se trata de um carro esportivo. Entretanto, a grade frontal cromada também oferece harmonia e elegância ao design, principalmente em conjunto com o para-choque dianteiro e o formato dos espelhos laterais. É um design que certamente agrada aos olhos! O interior do carro acompanha a sofisticação do exterior, com seus bancos de couro, ar condicionado digital e telo solar. A Honda encara o interior de seus carros com a extensão das casas de seus clientes, o qual deve oferecer o mesmo alto nível de conforto e sofisticação.

Outra preocupação da Honda é fornecer toda a tecnologia necessária em seus carros para que seu cliente realmente se sinta “em casa”. Desta forma, o CR-V vem equipado com sistemas de comando de áudio, piloto automático no volante, sistema de bluetooth para o telefone e acionamento one touch dos vidros elétricos. Assim você não precisa se preocupar com mais nada enquanto estiver dirigindo, uma vez que praticamente todos os controles do carro podem ser acionados sem que você largue do volante. Essas possibilidades de automação tornam a sua direção mais segura também, tanto para você quanto para a sua família.

Já que estamos falando de segurança, este não é o único aspecto que deixa sua viagem mais tranquila com o CR-V. Além dos itens obrigatórios em todos os SUV, como freios ABS nas quatro rodas, airbags e sistema de controle de instabilidade, este modelo também vem equipado com câmera de ré e direção com assistente elétrico progressivo, para tornar sua viagem mais leve e livre de preocupações. Em alguns modelos, você vai encontrar até um sistema de assistência para a saída em pisos íngremes, que torna a subida em aclives bem menos extenuante.

A mais alta tecnologia desenvolvida pela Honda também foi utilizada para a sua economia. O CR-V possui um sistema inteligente no painel de controle que avisa ao motorista seu consumo médio de combustível, assim como o alcance com o combustível atual do carro. Com esta função dá para calcular o percentual do orçamento que será usado para a compra de combustível toda semana, sem complicações ou custos escondidos. O mesmo sistema também lhe avisa sobre o melhor momento de fazer a manutenção preventiva do seu CR-V, para assegurar que ele continue funcionando perfeitamente por muitos anos. Existe carro mais cuidadoso com o dono, e com o bolso do dono?

Por fim, são inúmeras as razões para fazer o impossível acontecer, e finalmente realizar o seu sonho de ter um luxuoso SUV como o CR-V. Se suas viagens de fim de semana com a família ou amigos já está virando um pesadelo por causa das condições do seu carro atual, considere a aquisição de um CR-V como o fim de uma longa espera por um merecido presente. A segurança, conforto e comodidade de ter um carro como esse certamente fazem valer a pena o investimento. Dirigir um SUV da Honda pode ser um sonho, mas também é mais real do que você imagina!